As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Saio de cabeça erguida”: Amauri Gomes comenta impacto de sua atuação na mudança de cadeiras

Vereador diz que não foi comunicado oficialmente, critica bastidores e afirma que seguirá “cobrando nas ruas” após deixar mandato temporário
18/11/25 às 10:29h
“Saio de cabeça erguida”: Amauri Gomes comenta impacto de sua atuação na mudança de cadeiras

O vereador Amauri Gomes reagiu, na manhã desta terça-feira (18/11), à movimentação política que deverá tirá-lo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), por um curto período, após o retorno de Joana Darc à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e, consequentemente, à volta de Professora Jacqueline à Casa Legislativa municipal, todos do partido União Brasil.

Amauri afirmou ter tomado conhecimento da mudança pela imprensa, já que ainda não havia sido comunicado oficialmente pela Casa. Mesmo assim, garantiu que continua exercendo o mandato “na mesma pegada”.

“Eu soube agora pela manhã, pela imprensa. Ainda não fui comunicado pela Casa sobre o retorno delas e continuarei fazendo o meu trabalho. Não sei a quem interessa, também pouco me importa. Estou aqui para representar o povo, doa a quem doer”, declarou.

O vereador, que assumiu temporariamente a vaga deixada por Jacqueline, afirmou que sua atuação pode ter incomodado setores da política local, mas disse que a avaliação cabe ao eleitor.

“Se teve algum reflexo, deixo para a população avaliar. Eu não negocio meus princípios. Não adianta vir com conversa afiada para o meu lado”, disse.


Saiba mais:

Joana Darc é exonerada da Secretaria de Proteção Animal e governador nomeia substituto interino

Exoneração de Joana Darc cria efeito dominó na política amazonense


Amauri também adotou um tom de despedida ao comentar a iminente saída.

“Não interessa quantos dias eu fico aqui: um dia, 30 dias, seis meses. Eu vou estar aqui representando a população, porque é a ela que devo respeito. Foram eles que me colocaram nesta Casa”, afirmou.

Ele reforçou que, ao deixar o plenário, sua atuação continuará nas ruas de Manaus.

“Saio de cabeça erguida. Com essas movimentações, vou ter mais tempo para analisar tudo isso e cobrar de forma mais efetiva. Saio do plenário e vou para as ruas, cobrar do mesmo jeito”, frisou.

Assista: