Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Avante decide expulsar deputado estadual Wanderley Monteiro por quebra de fidelidade partidária

Avante decide expulsar deputado estadual Wanderley Monteiro por quebra de fidelidade partidária

Em reunião tomada na noite de segunda-feira, 11/8, os líderes nacional, estadual e municipal do partido Avante tomaram a decisão unânime em expulsar o deputado estadual Wanderley Monteiro, eleito pelo partido nas eleições de 2022. O motivo seria por quebra de fidelidade partidária.

A reunião aconteceu na sede do partido, em Manaus

A representação contra ele é do prefeito de Manaus, David Almeida, presidente estadual do Avante. Para Almeida, o parlamentar violou ao menos nove artigos do estatuto da sigla.

A exclusão de Wanderley Monteiro do Avante deve acontecer até sexta-feira (15/08), ou, no máximo, até segunda-feira (18/08).

O estopim para a tomada de decisão ocorre diante da assinatura de Wanderley Monteiro no requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que propõe investigar o programa “Asfalta Manaus”, da gestão municipal. Ou seja, autorizando uma investigação contra o presidente de seu partido.

“Ele não contribui, não comparece a nada. Ele demonstra total indiferença ao partido”, disse o prefeito de Manaus ao BNC Amazonas, afirmando que o parlamentar teria violado ao menos nove artigos do estatuto da sigla.


Saiba mais: 

Bolsa Universitária para responsáveis de crianças com TEA de baixa renda é discutida na CMM

2026: Thiago Abrahim foca em reeleição e firma apoio aos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga


 

O parlamentar ainda pode responder a um procedimento partidário para se defender.

RESPOSTA

A Rede Onda Digital entrou em contato com o deputado estadual para informar se ele pretende apresentar defesa diante do caso, até o prazo curto determinado. Em nota, o parlamentar negou infidelidade partidária.