Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Arthur Neto elogia Tarcísio de Freitas e sinaliza filiação ao Republicanos

Arthur Neto elogia Tarcísio de Freitas e sinaliza filiação ao Republicanos

O ex-senador Arthur Neto revelou que até o fim deste mês definirá se vai ser candidato ao Senado ou a Câmara Federal em 2026

O ex-senador Arthur Virgílio Neto revelou, em entrevista excluisva para a Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (18/8), que até o fim deste mês decidirá qual será o futuro político dele com vistas a eleição e 2026.

“Tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado representam boas opções, mas ainda estou refletindo qual caminho vou tomar”, disse Arthur, acrescentando que atualmente o melhor cenário para ele é se filiar ao Republicanos, partido do atual governador de São Paulo e presidenciável Tarcísio de Freitas.

Sobre o governador paulista, Arthur avalia que ele será capaz de formar uma boa equipe econômica para resolver os problemas brasileiros, como déficit primário e inflação, que na avaliação dele são as maiores fragilidades do Brasil.

“É um técnico que serviu a cinco governos diferentes, tem habilidades que o credenciam para a Presidência da República, portanto vejo com bons olhos uma candidatura dele em 2026”, avaliou.

Outro atributo de Tarcísio que Arthur vê como importante é a coragem para enfrentar o crime organizado e também a capacidade de dialogar e acabar com a polarização política que domina o País.

Acompanhe a fala:

A admiração pelo governador paulista praticamente inviabiliza a volta de Arthur Neto ao PSDB, partido cujo presidente, Marconi Perillo, teve uma longa conversa com ele há duas semanas, inclusive o convidando para retornar ao ninho dos tucanos.

“Marconi é meu amigo, mas atualmente tenho opções melhores para ser candidato no ano que vem”, disse Arthur.


Saiba mais:

Desemprego no Amazonas chega ao menor nível desde 2014 e salário médio sobe para R$ 2,4 mil

Conversas, bastidores, articulações, o que cada politico do Amazonas quer para 2026


Trump erra ao ameaçar o Brasil e o STF, avalia Arthur Neto

Diplomata dos quadros do Itamaraty e especialista em relações internacionais, Arthur Neto avaliou que a política de impor tarifas fiscais elevadas a diversos países do mundo, adotada pelo presidente dos Estados U nidos, Donald Trump, vai se voltar contra ele, que terá de conviver com um desequílio interno muito grande, especialmente no caso da inflação.

“O Japão já disse que comprará toda a carne brasileira para revender. O Brasil não perde nada, mas nos EUA a carne ficará mais cara, mais inflação. Se todos os 110 países que ele ameaçou com tarifaçoes aplicarem a reciprocidade, os EUA vão entrar em desequílibrio e isso cairá na conta dele”, exemplificou.

Outro ponto que Trump erra na avaliação de Arthur é querer influenciar pela força no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu considero que o ministro Alexandre de Moraes comete muitos excessos, muitos excessos mesmo, mas não dá para o presidente dos Estados Unidos interferir no nosso sistema de Justiça”, analisou.

Confira o que Arthur disse: