Alckmin evita confirmar se será vice de Lula em 2026 e alimenta rumores políticos

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) evitou comentar sobre a possibilidade de voltar a ser vice na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026. Questionado pelo Metrópoles no sábado (7/2), em Salvador (BA), Alckmin afirmou apenas que “há dois tipos de ansiosos na vida: jornalistas e políticos”, sem antecipar decisões sobre seu futuro político.
A declaração foi dada após sua participação no evento em comemoração ao aniversário do PT, realizado na capital baiana. Durante a cerimônia, Alckmin fez o gesto do “L” e usou uma meia vermelha, em sinal de apoio ao partido.
O ato chegou a ser cogitado como um possível pré-lançamento da campanha de reeleição de Lula, mas o PT decidiu adiar o início oficial da disputa eleitoral. O adiamento ocorre em meio a especulações sobre a formação da chapa presidencial.
Leia mais
Lula, Alckmin e Janja celebram indicação de “O Agente Secreto” ao Oscar
Redução de tarifas é positiva, mas “distorções” precisam ser corrigidas, diz Alckmin
Em entrevista recente, Lula afirmou que Alckmin “tem muito a contribuir” em São Paulo. Já o presidente nacional do PSB, João Campos, declarou que o partido continuará defendendo o nome do ex-governador paulista para compor a chapa com o petista em 2026.
*Com informações do Metrópoles.






