A advogada Pamella Abel registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi por injúria, após ser chamada de “rata” durante uma sessão do Tribunal do Júri na Comarca de Taguatinga, em Tocantins.
O caso aconteceu no último dia 4, e o vídeo da sessão foi recentemente liberado.
Conforme o registro da ocorrência, durante a sustentação oral, o promotor Breno Simonassi se dirigiu aos jurados usando palavras de baixo calão como “covardes, sorrateiros, ratos”.
Ele questiona o comportamento e informações divulgadas pelos advogados de defesa, e na sequência diz: “Essa aqui é uma rata”. Imediatamente após a fala, ele é interrompido pela advogada. Veja abaixo:
Leia mais:
Leo Lins: Humorista cometeu uma ofensa a cada 5 minutos de show, diz juíza
Em depoimento, a Dra. Pamella Abel dos Santos reiterou as ofensas:
“Ele nos chamou a toda defesa de ratos, sorrateiros. E na réplica, de forma direta, ele me chamou de rata. ‘Essa aqui é uma rata'”.
A advogada afirmou que todas as ofensas estão gravadas e que “todas as medidas possíveis e cabíveis” serão tomadas, incluindo o registro do B.O. e o seguimento da representação.
Sobre o caso, o Ministério Público de Tocantins emitiu nota. O MPTO “reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e o decoro no exercício da função pública, inclusive no plenário do júri, arena em que a oralidade e a firmeza nos debates integram a dinâmica própria do rito”. A instituição declarou que “acompanha os fatos noticiados, com observância dos trâmites institucionais próprios”, reiterando o respeito aos profissionais e às instituições que compõem o Sistema de Justiça.
*Com informações de CNN Brasil.