STJ confirma pena de oito anos contra ex-BBB Felipe Prior por estupro

Foto: Reprodução/TV Globo
A condenação do arquiteto e ex-BBB Felipe Antoniazzi Prior por estupro foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça, que confirmou a pena de oito anos de prisão em regime semiaberto. A decisão foi tomada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca no dia 19 de dezembro do ano passado.
O caso remonta a agosto de 2014, em São Paulo. Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, a vítima foi estuprada após aceitar uma carona oferecida por Prior ao deixar uma festa. Segundo o processo, a mulher não conseguiu reagir em razão do estado de embriaguez. A informação é do site Terra.
Leia mais:
Matheus do BBB 26 entra na mira do MP por homofobia
VÍDEO! Davi Brito é acusado de homofobia em lançamento de luta contra Sacha Bali: “Seu vi…”
Prior foi condenado em primeira instância em julho de 2023. Já em setembro do ano seguinte, o Tribunal de Justiça de São Paulo revisou a sentença e aumentou a pena de seis para oito anos de prisão, mantendo o regime semiaberto inicial.
Ainda há possibilidade de recurso contra a decisão do STJ. Procurada, a defesa do ex-BBB informou que não irá se manifestar.
Felipe Prior responde a quatro ações judiciais por estupro. Dois processos terminaram em absolvição, um resultou na condenação mantida pelo STJ e outro ainda está em fase de julgamento.






