Pitbulls atacam e matam homem em terreno na zona leste de São Paulo

(Foto: Reprodução/vídeo)
Guilherme Santos, de 30 anos, morreu depois de ser atacado por dois cães da raça pitbull dentro de um lote residencial na Cidade do Líder, zona leste de São Paulo. Imagens mostram a vítima sendo mordida no braço esquerdo enquanto tentava se defender. O caso aconteceu no dia 25 de novembro.
Policiais militares chegaram durante o ataque e, sem alternativa segura para conter os animais, um dos agentes atirou 11 vezes contra um dos cães, que morreu no local. O outro fugiu para dentro de uma casa e não foi atingido.
Guilherme foi socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. O laudo apontou rabdomiólise causada pelas mordidas como provável motivo da morte.
Segundo depoimento da companheira da vítima, os pitbulls pertenciam ao tio dela, que não mora no terreno. Os animais viviam soltos no local havia cerca de seis anos, usados como cães de proteção, e não tinham histórico de ataques.
O dono não foi encontrado e pode responder por negligência na guarda de animais perigosos. O caso é investigado pelo 66º Distrito Policial como homicídio culposo e omissão na guarda.
Leia mais:
VÍDEO: Motorista na contramão atinge moto e deixa casal ferido em Manaus
VÍDEO: Incêndio atinge prédio em Jacarta, na Indonésia, e deixa 17 mortos
Veja o vídeo:






