Um guia de pesca e uma família realizaram uma captura inesperada no Rio Araguaia, no Distrito de São José dos Bandeirantes, em Nova Crixás, Goiás, na última sexta-feira (21/3). O grupo pescou uma sucuri que vive em áreas de matas e bacias hidrográficas, como a Bacia Tocantins-Araguaia e o Rio Amazonas, sendo conhecida pelo seu nome que significa “bom nadador”.
Encontro inesperado com a sucuri
O guia Maicon Douglas estava acompanhando um casal de turistas quando o grupo se deparou com a enorme serpente.
Maicon descreveu a experiência como uma grande surpresa, afirmando que nunca havia fisgado uma serpente durante suas atividades no rio.
“Eu estava pescando alguns peixes cáscaras na beira da praia e senti a linha se esticando. Ela foi esticando e esticando, até que firmei. Ao firmar, recolhi e ela (cobra) saiu com a cabeça do lado de fora. Ela mordeu o barco e eu falei ‘Nossa Senhora, eu vou ter que gravar!’ Eu nunca havia visto uma cena dessas”, disse o guia.
Leia também:
VÍDEO: Cobra de 2 metros imune a veneno é flagrada devorando outra serpente em MT
Professora idosa é brutalmente agredida por familiares de aluno após cobrar lição
Mais de 20 minutos para liberar a cobra
O guia relatou que a sucuri era bastante agressiva e se movia intensamente, o que dificultou a estimativa de seu tamanho.
“Foi a primeira vez que aconteceu na nossa região do Araguaia. Foram mais de 20 minutos para conseguir tirar a sucuri. Fiquei com ela um pouco, pois ela era muito brava e se mexia muito. Cortei a linha e devolvi para o rio. No outro dia, passei próximo da praia, e ela ainda estava no local.”
Segundo Maicon, após o esforço para retirar a cobra, o réptil foi solto em segurança no rio.
Veja o momento em que a cobra é “pescada”:
*Com informações do G1.