Metanol: adolescente de 15 anos morre após beber gim e dono de adega é preso

Sofia Del Valle Ramos, de 15 anos, faleceu por suspeita de intoxicação com metanol (Foto: Reprodução/Facebook).
A adolescente Sofia Del Valle Torrealba Ramos, de 15 anos, morreu na noite do dia 3 de janeiro após consumir bebida alcoólica supostamente intoxicada por metanol em uma festa de Ano Novo, em Cidade Tiradentes, na zona Leste de São Paulo. Ela era venezuelana e estava na capital paulista desde 2019.
O dono da adega investigada após a morte da jovem foi preso na segunda (5/1) pela Polícia Civil de São Paulo. O homem foi preso porque o estabelecimento tinha ligação clandestina de energia elétrica e porque ele armazenava fogos de artifício no local. O nome dele não foi divulgado.
Segundo a PCSP, 17 caixas com os explosivos foram apreendidas.
Leia mais:
Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol, no interior da Bahia
Homem com intoxicação por metanol é salvo por tratamento com vodca russa
O gim foi usado em um drinque que Sofia tomou no dia 1º de janeiro, em uma festa. A bebida consumida pela jovem antes de morrer foi vendida pela adega, mas polícia agora deseja esclarecer quem comprou.
Um dia após tomar a bebida, a jovem passou mal. Ela chegou a ser levada ao Hospital Cidade Tiradentes após ser encontrada desacordada, mas morreu na noite do sábado.
O caso é investigado pela polícia como suspeita de intoxicação por metanol. Exames foram pedidos ao IML e diligências estão em andamento, informou a polícia.
*Com informações de Metrópoles e UOL






