
Quem é o pastor evangélico flagrado de shortinho e peruca loira em Goiânia?

O pastor evangélico conhecido como Bispo Eduardo Costa foi flagrado andando de um lado para o outro em uma rua de Goiânia usando uma calcinha azul e uma peruca. As imagens, que circularam nas redes sociais, geraram curiosidade e repercussão imediata.
Nesta segunda-feira (11/8), o religioso se pronunciou nas redes sociais e disse que o traje fazia parte de um disfarce para uma investigação particular. Segundo ele, a intenção era localizar um endereço, mas acabou errando na escolha das roupas. “Fui fazer uma investigação pessoal, de uma situação minha. Acabei me vestindo de maneira inadequada”, afirmou, ao lado da esposa, Cecília Costa, que sabia da investigação, mas não do disfarce.
Leia mais:
VÍDEO: Alexandre Nardoni e Anna Jatobá são vistos juntos em SP após condenação por morte de Isabella
VÍDEO: Tiroteio em estacionamento de loja deixa ao menos três mortos no Texas
Eduardo Costa também contou que foi alvo de chantagem para pagar uma quantia em dinheiro antes que o vídeo fosse publicado. Ele e a esposa decidiram não pagar, e as imagens foram divulgadas pelo perfil “Goiânia Mil Graus”, no Instagram. De acordo com a página, a gravação foi enviada por um seguidor que afirmou que não seria a primeira vez que o bispo frequentaria o endereço.
Quem é o bispo Eduardo Costa?
O bispo Eduardo Costa é um líder religioso que possui uma conta privada no Instagram com pouco mais de mil e seiscentas pessoas. Sua biografia possui a descrição de: “Poder e milagres – pastor”. No YouTube ele possui um vídeo clipe da música, Barrabás”.
Apesar da produção simples, o vídeo já acumula mais de 56 mil visualizações. Ademais, segundo publicação do Porta Leo Dias, as atividades religiosas do pastor são definidas como: “atuação evangélica é apresentada de maneira modesta e íntima, com foco em testemunho pessoal e resiliência, atribuindo a Deus as mudanças em sua trajetória.”
Agora, todo esse trabalho religioso foi colocado à prova, após o vídeo do pastor vestido com roupas femininas viralizar. Nos comentários dos vídeos, seguem afirmando que não é a primeira vez que Eduardo Costa transveste e frequenta o lugar.
“Na época, eu trabalhava para ele. A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”, disse uma outra testemunha sobre o caso.