Irmão de Eliza Samudio se pronuncia após passaporte ser encontrado em Portugal

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
A morte de Eliza Samudio, ocorrida em 2010, voltou ao centro das atenções nas redes sociais nesta segunda-feira (5/1). A repercussão começou depois que um homem afirmou ter encontrado um passaporte em nome da modelo dentro de um imóvel localizado em Portugal. Com a circulação de especulações na internet, Arlie Moura, 27, irmão de Eliza, resolveu se pronunciar sobre o assunto.
Ele contou que a situação trouxe impactos emocionais e reacendeu lembranças dolorosas ligadas à morte da irmã. “Mexeu com o psicológico”, afirmou. Em entrevista ao jornal O Tempo, ele completou: “Deu uma balançada de novo”. O irmão confirmou a autenticidade do documento, mas destacou a necessidade de apuração. “Mas o passaporte é da Eliza. Agora é preciso investigar se ele foi perdido, se houve roubo, o que aconteceu em relação a isso”.
Segundo Arlie, não há explicação clara sobre como o passaporte foi parar em uma residência alugada fora do país. Ele reforçou que esse detalhe também precisa ser esclarecido pelas autoridades. “O motivo de ele estar guardado naquela casa e só agora ser divulgado também precisa ser apurado”, declarou.
Leia mais:
Mistério: antigo passaporte de Eliza Samudio é encontrado em Portugal
Vídeo mostra jovem amarrado sendo atacado com facão; caso é atribuído a facção no RN
Nega especulação sobre Eliza estar viva
Apesar da comoção gerada nas redes, o irmão da modelo afirmou não acreditar na hipótese de que Eliza esteja viva e vivendo na Europa. Para ele, as investigações conduzidas à época do crime, que apontaram o envolvimento do ex-goleiro Bruno, são “convincentes”. Ainda assim, ressaltou que qualquer conclusão só pode ser feita após uma análise minuciosa dos fatos.
“Seria bom se realmente ela estivesse viva, mas temos que esperar para saber o que aconteceu, aguardar as autoridades darem esse veredito pra gente. A gente torce, mas, pelos fatos que foram passados na época, acho difícil de ser verdade”, disse.
Durante a entrevista, Arlie também relembrou a breve convivência com a irmã. Eliza, que hoje teria 40 anos, morou com ele em Campo Grande (MS) quando ele ainda era bebê e ela tinha 14 anos.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais em Brasil

Mãe se passa pela filha e homem é preso por importunaçao sexual contra adolescente de 13 anos

VÍDEO: Jovem desaparecido no Pico Paraná retorna para casa e é recebido com festa

Após recall na Europa, Anvisa proíbe venda de fórmulas infantis da Nestlé no Brasil, por risco de contaminação

Carro invade, destrói loja de conveniência em SP e deixa funcionária ferida

Mulher trans é encontrada morta em estrada no Maranhão

