As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Padre flagrado com noiva de fiel em vídeo viral é afastado das funções; novo pároco assume igreja

Missas na paróquia de Nova Maringá passarão a ser comandadas por outro padre, enquanto polêmica continua
17/10/25 às 10:18h
Padre flagrado com noiva de fiel em vídeo viral é afastado das funções; novo pároco assume igreja

Padre flagrado com noiva de fiel (Foto: Reprodução/Redes sociais).

O padre Luciano Braga Simplício, de 39 anos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), foi afastado de suas funções na quinta-feira (16/10). Ele foi flagrado em vídeo polêmico junto com noiva de 21 anos de um fiel da congregação.

A paróquia informou que as missas serão agora celebradas pelo padre Pedro Hagassis, de 76 anos, ordenado presbítero em janeiro de 2011.

Com mais de 1.700 seguidores nas redes sociais, o padre Luciano administrava o perfil no Instagram “Alô, Meu Deus”, um blog voltado a orações diárias pela manhã.

No mesmo dia, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de vazar o vídeo. Entre os alvos das buscas está o pai do homem supostamente traído e amigos do fiel, que estava viajando.


Leia mais:

Defesa de ex-noivo se pronuncia após flagra envolvendo mulher e padre: Saiba mais

VÍDEO: Mulher flagra traição de companheiro em jogo do Sport x Ceará


Entenda o caso: Flagrante polêmico com padre

O flagrante ocorreu no sábado (11/10), mas as imagens começaram a viralizar na terça-feira (14). No vídeo, o pai do noivo registra o momento em que o padre, vestindo apenas um short, aparece na residência paroquial.

Agressivo, o homem pede que o padre abra a porta da casa paroquial e depois do banheiro, mas ele se recusa. O homem acaba abrindo a porta e encontra a jovem, noiva do filho dele, escondida embaixo da pia do banheiro, chorando.

Veja:

Após a divulgação das imagens, a jovem registrou boletim de ocorrência.  Segundo a polícia, o inquérito e a operação policial de quinta apura os crimes de constrangimento ilegal qualificado, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, exposição de intimidade e dano psicológico contra a vítima.

*Com informações de Metrópoles