A namorada do adolescente de 14 anos que confessou ter assassinado os pais e o irmão caçula em Itaperuna, no Rio de Janeiro, na semana passada, foi apreendida pela polícia em Água Boa, em Mato Grosso. Ela é suspeita de participar do crime.
A jovem tem 15 anos e depôs à polícia na última quinta-feira (26/6), acompanhada da mãe.
Segundo a Polícia Civil, o material analisado aponta que ela tinha conhecimento do crime e mantinha contato frequente com o adolescente, inclusive no dia das mortes.
Leia mais:
Família protesta contra soltura de suspeito de matar MC em Manaus; vídeo
Adolescente é apreendido suspeito de planejar massacre em escola no RS
Entenda o caso: adolescente mata a família e pesquisa sobre FGTS
O adolescente de 14 anos pegou a arma do pai e matou a família enquanto dormiam. Depois, ele escondeu os corpos dos pais, Inaila Teixeira, 37 anos, e Antônio Carlos Teixeira, 45, e do irmão, de 3 anos, dentro de uma cisterna.
Segundo seu depoimento, o adolescente queria fazer uma viagem para conhecer a namorada, com quem mantinha um namoro virtual há vários anos. Os pais negaram e por isso ele cometeu os assassinatos. Ele também disse que teria matado a criança para “poupar o menino da dor de perder os pais”, e disse que faria de novo.
Segundo a PCERJ, a outra linha de investigação envolve dinheiro. Após os assassinatos, o jovem pesquisou como receber o FGTS de uma pessoa falecida. O pai dele teria direito a R$ 33 mil.
O rapaz se encontra detido, enquanto as investigações sobre o caso continuam.
*com informações de Metrópoles