Um caso de agressão entre vizinhos foi registrado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (9/4), em uma vila residencial de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O episódio resultou em ferimentos em uma mulher de 48 anos e seu filho, de 19. Ambos acusam um vizinho de tê-los agredido após uma discussão motivada pelo latido das cachorras da família.
De acordo com o relato da mulher à polícia, tudo começou quando ela saiu para jogar o lixo e foi acompanhada por suas três cadelas. Ao avistarem o vizinho na varanda de seu imóvel, os animais teriam começado a latir, sem demonstrar comportamento agressivo. Ainda segundo o depoimento, o vizinho reagiu de forma violenta e tentou agredir os cães com um taco de beisebol.

Leia mais:
Diretor de Hollywood é condenado por agressão sexual de 40 mulheres
VÍDEO: Amigas de 18 anos morrem após serem atropeladas em faixa de pedestre no interior de São Paulo
A mulher então chamou o filho para tentar dialogar com o vizinho e explicar que os cães eram dóceis. No entanto, a tentativa de apaziguar a situação teria piorado o confronto. Conforme a vítima, o homem começou a empurrar o jovem e desferiu diversos socos em seu rosto, garganta e peito. O rapaz teria revidado.
A situação se agravou quando a mãe, tentando defender o filho, interveio com um cabo de vassoura. “Ele virou e começou a me agredir. Bateu tanto que começou a sair muito sangue”, disse a mulher, acrescentando que o agressor ainda voltou para casa para buscar um pedaço de madeira com ferro na ponta.
A briga só cessou com a intervenção de outros moradores da vila. A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram conduzidos à 77ª Delegacia de Polícia, em Icaraí. Não houve prisões, mas os envolvidos passaram por exames de corpo de delito. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim), que já colheu os depoimentos das partes envolvidas.
*Com informações do Metrópoles.