O sábado (17/5) foi marcado por acidentes graves em rodovias federais que cortam o Triângulo Mineiro, região no interior de Minas Gerais, próxima à divisa com Goiás e São Paulo com mortes, feridos e interdições
Na BR-153, em Frutal, um acidente envolvendo dois caminhões e uma carreta resultou na morte de um motorista e deixou outros dois feridos. A colisão traseira ocorreu por volta das 14h30, no km 193. O condutor da carreta morreu ainda no local. Os outros dois motoristas foram socorridos e levados ao hospital de Prata, um deles em estado grave.
Segundo a Triunfo Concebra, concessionária responsável pelo trecho, dois veículos seguiam no sentido Prata e o outro no sentido oposto, quando houve o impacto. A cabine da carreta ficou pendurada no guarda-corpo de uma ponte, e parte da carga foi espalhada pela pista. A rodovia precisou ser totalmente interditada nos dois sentidos, sendo liberada apenas no início da noite.
A ocorrência contou com apoio do Corpo de Bombeiros, PRF, Polícia Civil e equipes da concessionária. As circunstâncias ainda estão sendo investigadas.
Interdição programada no domingo
A mesma BR-153 terá nova interdição total neste domingo (18), no km 134, em Prata. A medida será necessária para a remoção de uma carreta que caiu no Rio da Prata no último dia 13 de maio, após uma batida lateral com outro veículo de carga.
Leia mais:
VÍDEO CHOCANTE: Jovem morre ao ser atingido por carro em alta velocidade no Centro de Manaus
IMAGENS FORTES: mulher é morta a tiros e facadas dentro de casa no Ceará
A concessionária alerta que não há rotas alternativas e recomenda que motoristas reprogramem as viagens. Um guindaste será utilizado no local, exigindo medidas de segurança.
Acidente na BR-365 deixa bebê em estado grave
Ainda no sábado, outro acidente grave foi registrado na BR-365, em Santa Vitória. Um carro saiu da pista e bateu contra a defensa metálica, deixando cinco pessoas feridas.
A motorista e um bebê de 11 meses estão em estado grave. Neste domingo, a criança foi transferida de helicóptero para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).