Passageiro aciona botão de emergência e é agredido por multidão em trem

(Foto: Reprodução/vídeo)
Um passageiro foi espancado por uma multidão na noite de terça-feira (14/10) depois de acionar o botão de emergência dentro de um trem da Linha 9–Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, em São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 22h, entre as estações Autódromo e Primavera-Interlagos, na zona sul da capital.
O acionamento do dispositivo, que interrompe o funcionamento do trem e aciona os freios de segurança, fez com que a composição parasse de forma repentina e ficasse mais de uma hora sem ventilação. A situação gerou revolta entre os passageiros, que chegaram a quebrar monitores e outros equipamentos dos vagões.
Leia mais:
VÍDEO: Casal suspeito de esquartejar e queimar homem em Rondônia é preso em Manaus
Quando o trem foi rebocado até a Estação Autódromo, o homem apontado como responsável foi cercado e agredido com socos e chutes. Ele tentou se proteger dentro de um elevador, enquanto agentes da ViaMobilidade intervieram para contê-lo e evitar que fosse linchado. Durante a ação, o passageiro se exaltou e chegou a afirmar que estava sendo machucado pelos próprios seguranças.
Segundo relatos, o botão de emergência teria sido acionado por engano, mesmo com a proteção de acrílico que cobre o dispositivo. Em nota, a ViaMobilidade informou que prestou apoio aos passageiros e garantiu que a segurança foi mantida durante toda a ocorrência.
