As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Morte em piscina de academia: Polícia investiga possível envenenamento do ar

Academia onde pessoas passaram mal após aula de natação apresenta irregularidades; uma pessoa morreu
09/02/26 às 11:37h
Morte em piscina de academia: Polícia investiga possível envenenamento do ar

Juliana Basseto, morta após aula de natação no fim de semana (Foto: Reprodução/Instagram).

Após a morte de uma mulher e a internação de duas pessoas em estado grave em academia na zona leste de São Paulo, a Polícia Civil investiga a possibilidade de que uma reação química tenha provocado o envenenamento do ar no local.

A informação foi confirmada pelo delegado Alexandre Bento, do 42°Distrito Policial (Parque São Lucas), responsável pela investigação. Representantes da academia C4 Gym serão ouvidos pela polícia, e o estabelecimento foi interditado pela prefeitura no domingo (8/2).

Segundo a Subprefeitura Vila Prudente, já foram encontradas irregularidades na academia, como existência de dois CNPJs vinculados à atividade exercida no endereço, falta de Auto de Licença de Funcionamento e situação precária de segurança.


Leia mais:

Cachorro cai em piscina e vizinhos acionam Bombeiros para resgate no MT

“Pegada suicida”: homem que morreu ao levantar barra em academia usava equipamento de modo inadequado, diz especialista


Entenda o caso: Morte após aula de natação

No último sábado (7/2), uma aluna morreu e ao menos outras duas pessoas foram internadas em estado grave após nadarem na piscina da C4 Gym, no Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo.

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, sofreu uma parada cardíaca após a aula de natação. Ela estava acompanhada do marido, Vinicius de Oliveira, de 31 anos, que também sentiu um mal-estar na piscina. Os dois comunicaram ao professor responsável que estavam se sentindo mal, e foram a hospital por conta própria.

Já no hospital, o coração de Juliana parou e ela não resistiu. O marido dela segue internado em estado grave.

Há ainda o registro de ao menos outra pessoa internada em estado grave no hospital Vila Alpina, na zona leste de São Paulo. O menor de idade foi levado pelo pai ao hospital. Ele também nadou na piscina da academia, onde apresentou dificuldade de respirar.

*Com informações de Metrópoles