O menino Anthony Pietro da Silva, de três anos, morreu afogado na piscina de um resort de luxo em Alexânia, em Goiás. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte da criança foi confirmada no local.
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira, 27/3, mas a polícia seguirá investigando o episódio.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Silzane Bicalho, a criança pulou de uma piscina rasa para uma que ficava ao lado, de 1,10 metros de profundidade, no Tauá Resort, quando os familiares responsáveis por ele se afastaram para tirar fotos.
“Ninguém viu o momento que ele pulou. Ele ficou lá um tempo, quando uma funcionária do resort viu, pulou e tirou ele da piscina, que já estava com sinais de afogamento. Eles prestaram os primeiros socorros e acionaram o Samu”, explicou a delegada ao jornal O Popular.
Um dos responsáveis de Anthony só percebeu o ocorrido quando a prima da criança, de 7 anos, começou a gritar, e notaram que o menino estava sendo retirado da piscina por uma funcionária.
A equipe de socorristas do hotel realizou procedimentos de reanimação e acionou uma enfermeira, que constatou que a criança ainda tinha pulso. Anthony foi mantido aquecido até a chegada do Samu, que seguiu com as tentativas de ressuscitação enquanto o transportava ao Hospital Municipal de Alexânia. No entanto, ele não resistiu.
Em nota, o Tauá Resort lamentou a morte do menino e afirmou que segue todas as normas de segurança para piscinas, incluindo certificações e treinamento da equipe. A administração do resort também declarou estar prestando assistência à família e colaborando com as investigações.
Saiba mais:
Luisa Mell adota animais de jovem assassinada Vitória Regina
Mulher encontra celular gravando em banheiro de lanchonete em SC
Mãe do menino disse estar destruída
Nas redes sociais, Giovanna Lyssa fez publicações pedindo orações pela família e lamentando a perda do pequeno Anthony.
“Que Deus te receba de braços abertos, minha vida. Continua cuidando da mamãe porque eu estou destruída. (…) Minha vida, meu amor, meu tudo“, escreveu ela.
Leia a nota completa do resort:
“Lamentamos profundamente o ocorrido com um de nossos hóspedes em Alexânia.
A criança foi localizada por uma prestadora de serviços do hotel. Imediatamente, a equipe de salva vidas iniciou a massagem cardíaca. Em poucos minutos, o Samu chegou ao local e assumiu o atendimento médico. O próprio hotel acionou a presença da polícia.
O hotel cumpre todas as normas em relação à segurança da piscina, incluindo certificações e treinamento da equipe.
Nossas prioridades, no momento, são a assistência à família e o suporte ao trabalho da Polícia Civil”.
*Com informações de Terra e G1.