As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Imagens fortes: jovem tem rosto desfigurado por foguete de São João

Imagens fortes: jovem tem rosto desfigurado por foguete de São João

(Foto: reprodução)

Uma jovem, de 21 anos, ficou gravemente ferida após ser atingida no rosto por uma “espada” junina durante os festejos de São João em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.

O acidente aconteceu, na noite de terça-feira (24/6), e foi registrado em vídeo que se espalhou pelas redes sociais.

[bg_collapse view=”button-red” color=”#ffffff” expand_text=”Imagens fortes.Clique aqui” collapse_text=”Esconder” ]

[/bg_collapse]

De acordo com relatos de testemunhas, a vítima manuseava o artefato explosivo no momento do incidente. A força do impacto causou traumatismo severo na face, levando a jovem a ser socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Diante da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado, mas testemunhas que ajudaram a jovem a ser socorrida afirmam que seu rosto ficou desfigurado.


Leia mais:

IMAGENS FORTES: Homem chega ao hospital com espada cravada no ombro

IMAGEM FORTE: artefato pirotécnico explode e deixa homem sem dedo em festa de São João


O caso reacende o alerta sobre os riscos dos fogos artesanais típicos das festas juninas na região. Apenas em Cruz das Almas, entre os dias 1º e 24 de junho, foram registrados 169 atendimentos por queimaduras; dez desses pacientes precisaram ser encaminhados para unidades de maior complexidade.

Em todo o estado da Bahia, o número de ocorrências relacionadas a fogos de artifício chegou a 72, sendo a maioria atendida no HGE.

As autoridades intensificaram ações de fiscalização. Em Juazeiro, a Polícia Militar apreendeu 20 rojões e deteve quatro pessoas na madrugada desta quarta-feira (25).

Já uma operação da Polícia Civil em Alagoinhas resultou na apreensão de 2,5 milhões de fogos clandestinos e no resgate de cinco trabalhadores em condições análogas à escravidão.