Número de intoxicados em aula de natação em SP sobe para seis; saiba mais sobre o caso

(Foto: reprodução)
Subiu para seis o número de pessoas com sintomas de intoxicação após uma aula de natação na academia C4 Gym, no Parque São Lucas, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O caso resultou na morte da professora de natação Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, no último sábado (7/2).
Juliana passou mal logo após deixar a aula e morreu horas depois no Hospital Santa Helena, em Santo André. Segundo a polícia, a principal suspeita é de que a manipulação inadequada de produtos químicos usados na limpeza da piscina, em um ambiente fechado e com pouca ventilação, tenha provocado a intoxicação.
Além da professora, outras cinco pessoas precisaram de atendimento médico. Entre as vítimas estão o marido de Juliana, Vinicius de Oliveira, e um adolescente de 14 anos, ambos internados em estado grave na UTI, além de uma aluna de 29 anos e outro aluno, que seguem hospitalizados. O estado de saúde da sexta vítima não foi detalhado.
Leia mais
Morte em piscina de academia: veja momento em que homem manipula cloro usado na água
Dono de academia é morto a tiros durante assalto em Manaus
Imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas indicam que um homem manuseava produtos químicos ao lado da piscina enquanto alunos ainda estavam na água. De acordo com a investigação, o material teria sido preparado para uso após a aula.
A academia foi interditada pela Vigilância Sanitária e pela Subprefeitura da Vila Prudente. As autoridades informaram que o local não possuía alvará de funcionamento e apresentava irregularidades estruturais. O caso é investigado pelo 42º Distrito Policial, que aguarda laudos periciais para confirmar a causa da intoxicação e identificar o responsável pelo manuseio dos produtos.
*Com informações do G1.






