Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
AGORA: Influenciador Hytalo Santos é preso após repercussão de casos de “adultização”

AGORA: Influenciador Hytalo Santos é preso após repercussão de casos de “adultização”

Desde o dia 6 de agosto, ele virou alvo de inúmeras investigações e críticas após ser exposto pelo influenciador Felca

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 15/08/25 às 08:48h

O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15/8) em São Paulo. O paraibano é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores nas redes sociais. Além de Hytalo, o marido dele,  Israel Vicent, também foi preso.

Foto: Reprodução

Desde o dia 6 de agosto, ele virou alvo de inúmeras investigações e críticas após ser exposto pelo influenciador Felca em um vídeo no YouTube que hoje tem mais de 36 milhões de visualizações com o título “adultização”.

Acusações de Felca

No vídeo, Felca afirma que o influenciador usa a imagem das crianças para ganhar dinheiro. Ele ainda destaca vídeos divulgados por Hytalo que mostram várias meninas, incluindo Kamyla Maria Silva, de 17 anos, em trajes íntimos, em ambiente com bebidas alcoólicas e em momentos de intimidade.

“É um clima adulto que contrasta com o fato deles todos serem crianças. Dá um desconforto ruim. Mas a parada piora, e piora muito”, disse ele.

Foto: Reprodução

Além da exposição de crianças, Felca afirmou que o conteúdo também alimenta o mercado ilegal da pedofilia.

“A problemática disso é que, dentro do público do Hytalo Santos (…) existem também homens adultos, e eles não assistem pelas dinâmicas divertidas da casa”, declarou ele.

“Esse comportamento é incentivado e exposto. Ambiente cheio de álcool, ela rebolando no colo de outro menor de idade. Uma menor de idade sexualizada (…) Enquanto tem número, tá tudo bem. Mais público de homens pedófilos sendo atraído por esse material”, finalizou o influenciador.

Veja o vídeo:

Buscas na casa de Santos

A masão do influenciador foi alvo de um mandado de busca e apreensão na quarta-feira (13/8), em João Pessoa, capital da Paraíba. Hytalo não estava no imóvel no momento da ação.

A ordem judicial foi expedida na noite anterior pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude. O documento autorizava a apreensão de celulares, computadores e outros equipamentos usados na produção de conteúdo. Segundo relatos obtidos pelos policiais, o influenciador teria deixado o condomínio pouco antes da chegada das equipes, levando diversos equipamentos no carro.

O material recolhido será encaminhado para análise pericial. Paralelamente, a Justiça determinou o bloqueio das redes sociais de Hytalo e proibiu qualquer contato dele com os menores citados no processo. A defesa afirmou que o influenciador se pronunciará por vídeo, mas não deu prazo.

Investigações

A investigação começou no fim de 2024, após denúncias de vizinhos sobre festas no condomínio em Bayeux, onde adolescentes apareciam fazendo topless e consumindo bebidas alcoólicas para gravação de vídeos. O Ministério Público da Paraíba aponta que o conteúdo era publicado nas redes sociais do influenciador.

Após a divulgação do vídeo, as redes sociais do influenciador foram suspensas e ele foi proibido de ter contato com os menores que gravavam com ele.


Leia também:

Felca ganha mais de 10 milhões de seguidores após vídeo viral sobre ‘adultização’

Após vídeo viral sobre ‘adultização’, Felca vira réu por publicação intitulada “O chá de revelação de pobre”


O que disse Hytalo?

Após as acusações de adultização de menores,  Hytalo se manifestou pela primeira vez em nota divulgada pela CNN. No pronunciamento, ele diz que “sempre agiu dentro da lei” e nega que tenha dificultado a ação da polícia.

“Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento”, diz um trecho da nota.

Na fala, ele negou acusações de adultização de menores.

“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, disse ele.

Veja a nota completa:

“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes.

Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.

Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida.

Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo.”

*com informações do G1