
VÍDEO: Veja o momento em que Hytalo Santos e marido são presos após repercussão de casos de “adultização”
Prisão aconteceu após a repercussão de vídeo publicado pelo youtuber Felca, no último dia 6

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento da prisão do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Vicent, na manhã desta sexta-feira (15/8), após denúncias de “adultização” e exploração de menores. No registro, eles dizem seus nomes completos e são informados da detenção realizada pelo Departamento Estadual Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo, com mandado de prisão expedido na Paraíba.
Veja o vídeo:
Acusações de Felca
A prisão aconteceu após a repercussão do vídeo “Adultização”, publicado pelo youtuber Felca, no último dia 6. A publicação que já tem mais de 36 milhões de visualizações acusa Hytalo de usar a imagem de menores de idade para ganhar dinheiro. Ele ainda destaca vídeos divulgados pelo influenciador que mostram várias meninas, incluindo Kamyla Silva, de 17 anos, em trajes íntimos, em ambiente com bebidas alcoólicas e em momentos de intimidade.
Veja o vídeo:
Leia também:
Felca ganha mais de 10 milhões de seguidores após vídeo viral sobre ‘adultização’
AGORA: Influenciador Hytalo Santos é preso após repercussão de casos de ‘adultização’
O que disse Hytalo Santos?
Após as acusações de adultização de menores, Hytalo se manifestou pela primeira vez em nota divulgada pela CNN. No pronunciamento, ele diz que “sempre agiu dentro da lei” e nega que tenha dificultado a ação da polícia.
“Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento”, diz um trecho da nota.
Na fala, ele negou acusações de adultização de menores.
“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, disse ele.
Veja a nota completa:
“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes.
Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.
Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida.
Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo.”
*com informações do G1 e CNN