
Deputado do PT pede investigação prisão do influenciador Hytalo Santos

O deputado federal Reimont (PT-RJ) protocolou um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) para abertura de investigação criminal contra o influenciador digital Hytalo Santos. O parlamentar também solicitou que seja avaliada a possibilidade de prisão preventiva do criador de conteúdo, acusado de expor crianças de forma inapropriada em suas redes sociais.
Em entrevista ao UOL News, do Canal UOL, Reimont destacou que a denúncia foi motivada pela gravidade das imagens e vídeos publicados, apontando para a adultização precoce e a sexualização de crianças e adolescentes.
Leia mais
- Motim na Câmara: Corregedoria vai analisar punições contra deputados bolsonaristas que paralisaram casa
- Hugo Motta analisa imagens e avalia punições a deputados que ocuparam a Mesa da Câmara em protesto por Bolsonaro
“Quem ocupa um espaço no Parlamento brasileiro perdeu o direito de ser omisso. Nós não podemos nos calar. Quando apresentamos o pedido à PGR, é porque entendemos que colocamos luz sobre isso. O Felca colocou luz sobre isso, mas esse é um tema que já discutimos há muito tempo”, afirmou.
O deputado disse que o caso reflete um problema mais amplo, relacionado ao uso das redes sociais e à exposição de menores sem proteção adequada. “Quando nos vemos diante de crianças e adolescentes sendo precocemente adultizadas, precocemente expostas, nós precisamos entender que há um processo pedagógico envolvido — e que isso precisa ser enfrentado”, completou.
A PGR ainda não se manifestou oficialmente sobre a solicitação. Caso seja aceita, a investigação poderá apurar possíveis crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal.