Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Governo desiste da exigir receita para vacinação infantil contra Covid

Governo desiste da exigir receita para vacinação infantil contra Covid

Em coletiva de imprensa do ministério da Saúde nesta tarde de quarta, dia 5, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que a imunização de crianças entre 5 e 11 anos foi incluída no plano nacional de vacinação contra Covid-19, e que ela começará ainda este mês de janeiro, sem a exigência de receita médica.

Veja mais:

Vacina infantil contra Covid será distribuída na segunda quinzena de janeiro

Ministério da Saúde realiza audiência pública sobre vacinação de crianças contra a covid

Estima-se que essa nova vacinação atingirá 20 milhões de crianças e será feita de modo decrescente, ou seja, das mais velhas para as mais novas. Grupos com deficiências ou comorbidades terão prioridade. Basta a presença de pais ou responsáveis acompanhando no ato da vacina, ou termo de autorização caso não possam estar presentes.

Haverá intervalo de dois meses entre a primeira e a segunda dose.

A vacina contra Covid para crianças já tinha sido aprovada pela Anvisa desde 16 de dezembro, mas a recomendação da pasta exigindo receita médica e a pressão do presidente Jair Bolsonaro (PL) adiou a inclusão do público infantil na campanha nacional. O ministério da Saúde promoveu consulta pública em seu site durante algumas semanas, e o resultado foi que a maioria dos participantes rejeitou a exigência de receita.

Via UOL e CNN Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais