O apresentador do SBT, Danilo Gentil, falou pela primeira vez sobre a acusação de estupro movida por Juliana Oliveira, ex-humorista do The Noite, contra Otávio Mesquita. Ele publicou um vídeo de 45 minutos explicando os detalhes do caso que aconteceu em 2016 durante o programa e só veio à tona em abril deste ano.
No registro, Danilo afirmou que só decidiu falar agora porque acredita que Juliana distorceu os fatos e foi injusta ao dizer que não recebeu apoio.
“Tudo o que eu tenho para dizer sobre o caso Juliana vs Otávio Mesquita está nesse vídeo. Tentei deixar o vídeo o mais curto possível, mas ele contém áudios completos”, disse Gentili ao abrir sua fala.
Ele dividiu o vídeo em três partes: a própria perspectiva sobre o caso, uma cronologia dos acontecimentos e os motivos pelos quais considera injusta a acusação de omissão.

Danilo disse que, na época da gravação, não entendeu que o episódio envolvia qualquer tipo de abuso, já que os dois tinham, até então, interações públicas com conotação provocativa.
“Juliana estava fazendo uma matéria com Otávio Mesquita no Clube das Mulheres, se esfregando nele, simulando cenas picantes… eu entendi que eles tinham tal liberdade para isso”, argumentou.
O apresentador também revelou que não queria Otávio no programa no dia do caso, devido problemas pessoas entre eles.
“Otávio Mesquita é mala para caramba… já tinha sido bem c***** comigo algumas vezes. Ele foi bem desleal não só comigo, mas com outros colegas da casa”, declarou.
Danilo reforçou que, se tivesse percebido qualquer indício de violência ou abuso, teria interrompido imediatamente a gravação e não permitiria que o material fosse ao ar.
“Se eu tivesse entendido qualquer coisa diferente disso, eu teria parado o programa na hora. O fato de estar no ar desde 2015 até hoje mostra que nenhum de nós achou que tinha algo errado”, completou.

Quatro anos após o caso, em 2020, Juliana teria procurado o apresentador do The Noite alegando que havia sofrido estupro por parte de mesquita.
“Ela me disse: ‘Não quero que denuncie na polícia’. Eu insisti: ‘Vamos levar ao SBT’. Ela também recusou. Então coloquei meu advogado à disposição e me comprometi a apoiar o que ela quisesse fazer. Ela disse: ‘Só quero que ele não vá mais lá’. E foi o que eu fiz.”
Mesmo após essas atitudes, Gentili disse ter sido acusado por Juliana de não ter feito nada. Ele se mostrou frustrado com a forma como a ex-assistente levou o caso à mídia. “Ela foi na mídia me difamar, fazer parecer que eu fui omisso. Eu proibi o Otávio de entrar no programa. Nunca expus a Juliana, para que ele não a incomodasse. Eu matei no peito. E agora escuto que eu ‘precisava ser branco e rico’ para defendê-la? Como assim?”, questionou, visivelmente incomodado.
Ao final do vídeo, Gentili ironizou as acusações de Juliana e fez críticas ao que chamou de “militância seletiva”.
“Não dá para dizer que você é negra e pobre porque você não é. Você ganhou bastante dinheiro, e eu fiquei feliz em te dar uma carreira”, declarou. Por fim, ele reforçou que sempre esteve do lado dela enquanto chefe e colega de trabalho. “Todo mundo que vira militante, enfia uma faca nas suas costas”, lamentou.
Veja o vídeo publicado na página de Danili Gentili:
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
“Chato pra c@r@lho”, diz Ratinho sobre Otávio Mesquita, acusado de estupro por comediante
Juliana Oliveira fala sobre abuso que sofreu no The Noite: “O SBT não fez absolutamente nada”
Juliana acusa Otávio Mesquita
Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do apresentador Danilo Gentili, no The Noite, denunciou o também apresentador Otávio Mesquita por crime de estupro. Segundo a comediante, Mesquita teria abusado dela durante uma gravação do talk show ocorrida em 2016. As informações são do Metrópoles.

Segundo informações, Juliana relatou que durante a gravação do programa exibido no dia 25 de abril de 2016, Otávio Mesquita teria tocado em suas partes íntimas. Ela relata que resistiu e tentou se afastar, mas que o apresentador seguiu com o ato.
Ex-assistente de Danilo Gentili acusa Otávio Mesquita de estupro pic.twitter.com/E2oqR5MGfs
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 27, 2025