As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Desaparecimento de crianças em Bacabal completa um mês sem pistas concretas

Desde o início do caso, uma grande operação foi montada na região em que os irmãos desapareceram
04/02/26 às 10:00h
Desaparecimento de crianças em Bacabal completa um mês sem pistas concretas

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, completa um mês nesta quarta-feira (4/2) sem desfecho. As crianças sumiram no dia 4 de janeiro no quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA), e seguem sendo procuradas pelas forças de segurança do Maranhão.

Desde o início do caso, uma grande operação foi montada na região, que fica a cerca de 20 quilômetros da área urbana do município e apresenta mata densa, áreas alagadas e diversos cursos d’água, dificultando as buscas. Ao longo do mês, mais de 260 agentes participaram diretamente da operação, com apoio do Exército, Marinha, Corpos de Bombeiros de outros estados e centenas de voluntários.

As equipes realizaram varreduras em cerca de 200 quilômetros de mata, além de buscas no Rio Mearim e em lagos da região, como o Lago Limpo. As buscas aquáticas foram encerradas em 22 de janeiro, sem resultados. Até agora, não foram encontrados vestígios, roupas ou objetos que indiquem o paradeiro dos irmãos.

A Polícia Civil instaurou inquérito e criou uma comissão especial para investigar o caso. Entre as medidas adotadas estão o acionamento do protocolo Amber Alert, coleta de material genético de familiares e análises periciais. A principal linha de investigação é a de que as crianças tenham se perdido na mata, mas outras hipóteses não são descartadas.

O caso ganhou contornos ainda mais complexos após o primo das crianças, Anderson Kauan, de 8 anos, desaparecer junto com elas e ser encontrado com vida quatro dias depois, em um matagal.


Leia mais

Tocantins lança projeto de enfrentamento ao desaparecimento de crianças e adolescentes

Polícia desmente que crianças desaparecidas no Maranhão teriam sido vistas em São Paulo


Segundo o relato do menino, os três se perderam após sair para procurar um pé de maracujá e teriam passado ao menos duas noites abrigados em uma cabana abandonada. No terceiro dia, ele teria seguido sozinho, enquanto os irmãos ficaram para trás.

As buscas continuam, e a polícia reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

Com informações do Metrópoles.