O apresentador Danilo Gentili se pronunciou pela primeira vez sobre a acusação de sua ex-assistente de palco, Juliana Oliveira, contra Otávio Mesquita, durante uma edição do programa The Noite, exibida no SBT no dia 25 de abril de 2016. Gentili, apresentador do talk show, falou que não iria comentar o assunto, uma vez que se tratava de uma situação que não lhe envolvia, mas decidiu falar depois de ser acusado por Juliana de não ter feito nada para ajudá-la.
Em um longo vídeo que dura 45 minutos, Danilo Gentili não só conta detalhes do episódio em questão, como também expôs uma conversa entre ele, Juliana e João Mesquita, diretor do programa, onde Juliana fala que tinha ciência de que ninguém da equipe do programa sabia do abuso, e que ela só entendeu que foi abusada por Otávio Mesquita depois que a humorista Dani Calabresa denunciou o assédio que sofreu por Marcius Melhem.
Ver essa foto no Instagram
O áudio apresentado por Gentili contradiz a própria Juliana, que afirmou em vídeo que tanto a produção do programa, quanto a direção do SBT, tinham conhecimento do abuso e não fizeram nada a respeito. Na mesma conversa, Danilo e João dizem que Otávio Mesquita precisava ser denunciado, tanto na polícia quanto na direção do SBT, Juliana, no entanto, diz que deseja apenas que o apresentador não seja mais convidado para entrevistas no The Noite.
“Foi bom saber que eu não tô sozinha, vocês nunca souberam dessa minha mágoa”, diz Juliana na conversa, deixando claro que nada foi feito contra Otávio por escolha dela.
Leia mais
Em relação ao episódio ocorrido em 2016, Gentili diz que, no dia da gravação, achou que tudo já estava combinado. No entanto, o humorista também afirma que Otávio Mesquita é conhecido por passar dos limites, e diz que ele próprio foi apalpado em sua genitália por Mesquita na brincadeira.
“Na minha cabeça ali na hora, como poucos meses antes, a Juliana estava fazendo uma matéria com Otávio Mesquita no Clube das Mulheres, se esfregando nele, simulando cenas picantes, eu entendi que eles têm tal liberdade para isso, se eu tivesse entendido qualquer coisa diferente disso, eu teria parado o programa na hora, e não teria nem ido pro ar, o fato de tá no ar”, explicou o apresentador.
Após a gravação do programa, Danilo conta que, em nenhum momento, Juliana se queixou de ter sofrido algum abuso sexual.
“Eu cheguei no camarim, a voz dela era de alguém que estava irritada com um véio mala, que mais uma vez pesou, mais uma vez foi chato e inconveniente, não de um estuprador, se eu tivesse recebido naquele dia uma denúncia em um tom de estupro, a história seria outra”.
Por fim, Danilo Gentili afirmou estar magoado com a ex-colega de The Noite, que o acusou publicamente de não a ter defendido. Em seu último vídeo Juliana disse: “eu preciso ser branca e rica pro Danilo me defender?”
A fala foi baseada no fato de que, segundo Juliana, Danilo defendeu Dani Calabresa publicamente.
“Todo mundo que vira militante enfia uma faca nas suas costas, é isso que eu ganho”, conclui Gentili.