Uma brasileira estudante de Medicina foi encontrada morta no apartamento onde morava, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Jenife Socorro Almeida da Silva, de 36 anos, era natural do Amapá e estava no país para concluir o curso e colar grau como médica.
O corpo foi localizado na última quarta-feira (2/4), com sinais de asfixia. A proprietária do imóvel estranhou o silêncio de Jenife e decidiu entrar no local, onde encontrou a vítima morta. A polícia boliviana investiga o caso e aponta um adolescente de 16 anos como principal suspeito.
Leia mais:
VÍDEO: Câmera registrou momento de agressão a idoso, morto com “voadora”; veja
Mulher é morta a pedradas após se negar a fazer teste de HIV
Segundo a investigação, o jovem conheceu Jenife em uma praça e mentiu a idade para se aproximar dela. Nas mensagens trocadas, ele disse ter 20 anos. O jovem foi visto deixando o local do crime.
Ele foi encaminhado ao Centro Nueva Vida Santa Cruz, destinado a menores infratores. Em depoimento, negou envolvimento na morte da brasileira. A brasileira deixa dois filhos.
A família iniciou uma campanha de arrecadação para repatriar o corpo ao Brasil. O sepultamento ainda não tem data definida.