Padre falta missa e fiéis o encontram morto em Minas Gerais

(Foto: Reprodução)
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, morreu na noite de sexta-feira (05/12) após sofrer um infarto em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Gerais. Ele foi encontrado em seu quarto, na Casa Paroquial, depois de não comparecer à missa que celebraria às 19h.
Funcionários e fiéis estranharam a ausência do sacerdote, conhecido pela pontualidade, e foram até a residência paroquial, onde o encontraram desmaiado. O Serviço de Atendimento foi acionado imediatamente, e o padre foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu.
Leia mais:
Padre é assassinado e suspeito diz ter sido forçado a fazer sexo com religioso
Banco da Amazônia aciona a Justiça para anular condenação milionária
Neste sábado (06/12), fiéis se reuniram na Igreja Matriz para as missas de corpo presente. Após as homenagens, um cortejo acompanhou o traslado até a saída da cidade, de onde o corpo seguiu para Guaxupé, sua terra natal.
A paróquia lamentou a perda e destacou que a trajetória do padre foi “um testemunho de fé e amor pela igreja”. A prefeitura de Carmo do Rio Claro também prestou condolências, afirmando que sua morte deixa um “vazio na comunidade”, e manifestou solidariedade a familiares, amigos e fiéis.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais em Brasil

Caixa libera pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 3

Deputado propõe indenização para gestante em caso de abandono pelo parceiro

Próxima geração de baterias deve armazenar mais energia, diz estudo

Desburocratização chega aos receituários para prescrição de medicamentos controlados

Chefe do CV vai a hospital com documento falso e é preso em atendimento
