Padre falta missa e fiéis o encontram morto em Minas Gerais

(Foto: Reprodução)
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, morreu na noite de sexta-feira (05/12) após sofrer um infarto em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Gerais. Ele foi encontrado em seu quarto, na Casa Paroquial, depois de não comparecer à missa que celebraria às 19h.
Funcionários e fiéis estranharam a ausência do sacerdote, conhecido pela pontualidade, e foram até a residência paroquial, onde o encontraram desmaiado. O Serviço de Atendimento foi acionado imediatamente, e o padre foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu.
Leia mais:
Padre é assassinado e suspeito diz ter sido forçado a fazer sexo com religioso
Banco da Amazônia aciona a Justiça para anular condenação milionária
Neste sábado (06/12), fiéis se reuniram na Igreja Matriz para as missas de corpo presente. Após as homenagens, um cortejo acompanhou o traslado até a saída da cidade, de onde o corpo seguiu para Guaxupé, sua terra natal.
A paróquia lamentou a perda e destacou que a trajetória do padre foi “um testemunho de fé e amor pela igreja”. A prefeitura de Carmo do Rio Claro também prestou condolências, afirmando que sua morte deixa um “vazio na comunidade”, e manifestou solidariedade a familiares, amigos e fiéis.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais em Brasil

Adolescente tenta matar os pais com marmita envenenada

Heloísa, filha do escritor Olavo de Carvalho, é encontrada morta em SP

Anvisa manda recolher lotes de molho de tomate com suspeita de conter cacos de vidro

Crime e violência seguem como maior preocupação dos brasileiros, aponta Ipsos

“Stranger Dogs”: filhotes inspirados em série viralizam e incentivam adoção no RS

