Uma ambulância falsa que transportava milhares de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina, após o motorista bater o veículo contra uma árvore. Na noite do acidente ele conseguiu fugir, mas foi preso nesta terça-feira (29/4) em um hospital.

O veículo foi encontrado por volta das 4h40 de terça. O veículo estava caracterizado como ambulância e o condutor, inclusive, circulava como os equipamentos de iluminação de emergência ligados, segundo a polícia.
Falsa ambulância
A falsa ambulância, um furgão Master, era registrado em Curitibanos, na mesma região onde circulava.

Fuga
A fuga do motorista começou após uma tentativa de abordagem. Após perceber que os policiais se aproximavam, o condutor começou a dirigir em alta velocidade e, na sequência, entrou uma estrada de terra, e depois perdeu o controle do veículo, derrubou uma cerca de arame e colidiu contra uma árvore.

Apesar da batida, o suspeito conseguiu fugir a pé pela mata fechada. Na ambulância, havia marcas de sangue que confirmaram que o homem havia se ferido.
Apreensão e prisão de comparsas
Na falsa ambulância, os policiais apreenderam cerca de 30 mil maços de cigarro.

Após a apreensão, os policiais perceberam a aproximação de um segundo veículo, um carro Up. A PMRv acredita que esse automóvel atuava como “batedor” da falsa ambulância.
No veículo estavam dois homens, de 30 e 36 anos. No porta-malas do Up, os policiais encontraram duas caixas e alguns pacotes soltos do mesmo cigarro que havia na falsa ambulância.
Um dos homens que estava no carro tinha passagem pela polícia por contrabando, descaminho, receptação, porte e posse ilegal de arma, resistência e corrupção. O outro, tinha antecedentes por dano, informou a PMRv. Os dois foram detidos.
Leia mais
Ambulância do SAMU se envolve em acidente na Colônia Antônio Aleixo
Fumar vape equivale a consumir 120 cigarros por dia, diz pesquisa
Motorista preso
O motorista de 38 anos, foi preso horas depois após dar entrada no hospital em Campos Novos, cidade que fica a cerca de 30 quilômetros do local da abordagem. O homem tinha antecedentes criminais por contrabando, segundo a PMRv.