Na tarde desta quarta-feira (7/08), um motoqueiro impediu que uma motorista de ônibus da linha 352 seguisse viagem após a mesma se recusar a parar para um passageiro não identificado que estava com o pé machucado. O caso aconteceu na Avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.
Conforme um vídeo que circula nas redes sociais, o passageiro teria feito sinal para a motorista do ônibus e pediu para que entrasse pela porta do meio. Porém, a motorista não aceitou e insistia para que o homem passasse pela catraca. Porém, não era possível devido a um ferimento no pé.
Logo após, um motoqueiro, ao perceber a ação da motorista, parou em frente ao ônibus, evitando que ele seguisse viagem. Questionado, o passageiro explicou que não tinha como entrar pela frente e passar pela catraca.
Leia mais:
VÍDEOS: Ônibus perde o controle do freio e atropela motociclistas na zona Leste de Manaus
Polícia Civil procura autores de roubo a ônibus do transporte coletivo em Manaus
“Eu não sei dizer o motivo para ela não abrir a porta pra mim. Pela parte da frente, não tem como eu passar pela catraca, pois eu operei o pé recentemente, eu fui pela porta do meio e ela não abriu. Eu bati, bati e ela não abriu”, disse.
A reportagem entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), e questionou quais medidas estão sendo tomadas e qual a orientação passada pelo sindicato a motoristas sobre o caso de pessoas com condições físicas que exigem cautela, e tivemos como resposta: “por questões de segurança não se para fora da parada de ônibus e que a única exceção é após as 22h”.
Veja vídeo