Mochila de desaparecido é encontrada a 70 quilômetros do local de naufrágio em Manaus

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
As buscas pelos cinco desaparecidos no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV ganharam um novo desdobramento com a localização de uma mochila e documentos de uma das vítimas a cerca de 70 quilômetros do local do acidente, no Encontro das Águas, em Manaus.
O material foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e entregue a representantes do município de Nova Olinda do Norte, destino final da embarcação que naufragou na última sexta-feira (13).
Até o momento, o balanço oficial registra 71 sobreviventes e três mortes confirmadas, enquanto as equipes de resgate, reforçadas por militares de São Paulo e aeronaves da Marinha, já percorreram mais de 200 quilômetros de extensão do rio Amazonas em busca dos demais passageiros.
A investigação aponta que o naufrágio ocorreu por volta das 12h30, após a embarcação enfrentar ondas turbulentas, conhecidas na região como banzeiros.
Leia mais
Buscas por desaparecidos de naufrágio no Encontro das Águas entram no quarto dia
Sobreviventes e familiares de vítimas de naufrágio: saiba como pedir apoio psicológico
Conforme relatos de sobreviventes, o condutor foi alertado para reduzir a velocidade antes do incidente. O comandante da lancha, José Pedro da Silva Gama, chegou a ser preso em flagrante por homicídio culposo, mas foi liberado após pagar fiança.
Atualmente, ele é considerado foragido após a Justiça decretar sua prisão preventiva. Enquanto a Marinha coleta dados para apurar as causas do acidente, os órgãos de saúde do estado confirmaram que todos os feridos atendidos na rede pública já receberam alta.





