Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (28/10), o digital influencer Agenor Tupinambá, relatou que um homem, não identificado, tentou matar a capivara Filó a remadas. O caso aconteceu durante o fim de semana em Autazes, interior do Amazonas, que fica a 111 km de Manaus.
Conforme o influencer, a capivara estava às margens do rio quando um homem em uma canoa, que estava acompanhado de uma mulher, passava pela localidade e, ao perceber Filó no local, voltou e desferiu golpes de remo em sua cabeça.
Logo após, o pai de Agenor, que estava próximo ao local, correu em defesa da capivara que só não foi morta por causa da intervenção. No momento do crime, a capivara ficou desnorteada e com sangue saindo de seu pelo.
Leia mais:
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente investiga a morte de quatro capivaras a tiros
De capivara a Joelma: prioridades do mandato de Joana Darc
“O cara cacetou ela ainda mais e depois parou. Chegando lá ele tinha cacetado ela e ela ficou sem entender nada. Como que uma capivara selvagem a pessoa vai chegar perto? Não dá, e outra gente, é propriedade particular. E mesmo se não fosse a Filó, é proibido caçar e matar animais silvestres”, disse Agenor.
O homem ao ser questionado sobre sua identidade disse apenas que seria de uma família que mora nas proximidades.
Veja vídeo de Agenor:
📌 Agenor Tupinambá diz que tentaram matar a capivara Filó a remadas pic.twitter.com/KyZ6a2GRma
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 28, 2024