O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), derrubou novamente, nesta terça-feira, 28, a decisão que autorizava a instalação dos medidores aéreos em Manaus, após liminar solicitada pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM).
A decisão foi acatada pelo Desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, relator do processo que trata da instalação dos medidores aéreos no estado do Amazonas, e deve se manter até que o processo que tramita no TJAM, seja concluído.
Em nota à imprensa, a Amazonas Energia disse que lamenta a decisão que está impactando diariamente os clientes com ligações regulares da empresa e que novamente permite um retrocesso no que diz respeito ao combate às perdas de energia elétrica. Disse ainda que continuará na defesa do interesse público e do combate à prática criminosa do furto de energia elétrica, recorrendo desta decisão.
Leia mais:
Wilker Barreto: “A Prefeitura precisa dizer de que lado está na questão dos medidores”
Carlos Santiago: “O grupo que conduz CPI da Águas é mais ligado ao Governo do AM”
Assista o pronunciamento do Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Amazonas, Cristiano Costa, sobre a decisão.