Justiça do Amazonas realiza mais de 12 mil audiências na Semana da Conciliação

(Foto: Divulgação/ TJAM)
O Poder Judiciário do Amazonas inicia, na próxima segunda-feira (3/11), a 20ª Semana Nacional da Conciliação (SNC), com 12.867 audiências programadas em todo o estado. A ação é coordenada nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, no âmbito local, pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-AM).
A mobilização, realizada anualmente, tem o objetivo de estimular acordos e reduzir a judicialização, reunindo tribunais estaduais, trabalhistas e federais de todo o país.
Durante a semana, que vai de 3 a 7 de novembro, as unidades judiciárias da capital e do interior funcionarão em horário estendido, das 8h às 17h, para dar conta da demanda de audiências.
Leia mais:
Flávio Antony é exonerado do governo para disputar vaga no TJAM pelo Quinto Constitucional
Uma conversa, mil provas: o poder (e o risco) dos prints na Justiça
No Amazonas, além das sessões regulares nas varas, a CGJ-AM montou uma frente especial de conciliação com grandes litigantes — como empresas de telefonia, bancos e concessionárias de serviços públicos. Apenas nessa ação, estão pautadas 4.077 audiências, que ocorrerão nos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dos fóruns Ministro Henoch Reis e Desembargadora Euza Naice de Vasconcellos, em Manaus.
Solenidade de abertura
Na Justiça Estadual, a 20.ª edição da Semana Nacional da Conciliação será aberta oficialmente pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, em solenidade que ocorrerá às 8h do dia 3 de novembro, no auditório do Fórum Cível Desembargadora Euza Naice de Vasconcellos, localizado na Rua Valério Botelho de Andrade, bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus.






