Um homem de 30 anos, que seria Jeferson Pereira de Araújo, e sua filha de 8 anos, Ester Araújo, continuam desaparecidos após serem soterrados durante um deslizamento de um barranco no beco Macapá, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus durante este domingo (19).
A equipe do Corpo de Bombeiros do Amazonas está utilizando uma retroescavadeira no local para auxiliar nas buscas pelas vítimas. Segundo o órgão, é possível que ambos possam estar soterrados abaixo de 4 metros. A rede elétrica na área também precisou ser desligada para evitar risco de descargas nos trabalhadores.
Leia Mais:
Deslizamento de terra deixa família soterrada em Manaus;
Vídeos mostram estragos do deslizamento que soterrou duas casas na Redenção
“O local está tomado de muito tijolo e madeira o que dificulta nosso trabalho, é um cenário desolador, vamos entrar pela noite até acharmos as outras duas vítimas”, disse o subcomandante Borges do CBMAM.
Ao total são 58 homens entre equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.
Veja vídeo:
Deslizamento na Redenção
O desastre foi causado pela forte chuva que atingiu Manaus, provocando deslizamentos em diversas áreas da cidade e deixando um rastro de destruição. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram imediatamente mobilizadas para o local.
Até o momento, duas das quatro vítimas foram resgatadas, de acordo com a nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros.
Mateus Oliveira Amorim, de 16 anos, e Juliana Amorim, de 27 anos foram resgatados. Segundo o corpo de bombeiros, as outras duas vítimas ainda estão soterradas: Jeferson Pereira Araújo, 30 (pai) e Ester Amorim, 8 (filha).