As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Justiça decreta prisão preventiva de comandante da lancha que naufragou no Encontro das Águas

Pedro José da Silva Gama deve ser recolhido, pela autoridade policial, a uma unidade prisional para aguardar nova manifestão da Justiça
14/02/26 às 20:30h
Justiça decreta prisão preventiva de comandante da lancha que naufragou no Encontro das Águas

A juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, responsável pela Central de Plantão Criminal, decretou, na noite deste sábado (14/02), a prisão preventiva de Pedro José da Silva Gama, comandante da lancha Lima de Abreu  XV que naufragou, na região do Encontro das Águas, na sexta-feira (13/02).

“Em nome da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, com supedâneo no artigo 312 e 313 do Código Penal, DECRETO A PRISÃO PREVENTIVA de Pedro José da Silva Gama”, escreveu a magistrada no despacho em que determina a autoridade policial que recolha o comandante a uma unidade prisional.

Veja a decisão:

Prisão e soltura 

Pedro Gama chegou a ser preso, logo após o resgate dos sobreviventes ainda na sexta, mas foi solto após pagar fiança.

Neste sábado, a defesa dele, representada pela advogada Geovana Santos, divulgou uma nota em que ele diz estar à disposição da Justiça e que se solidariza com as vítimas do naufrágio.


Saiba mais: 

Após pagar fiança, comandante de lancha naufragada se manifesta; veja

Marinha abre inquérito para investigar causas e responsáveis por naufrágio no Encontro das Águas


Mortes e desaparecidos

Até o momento, duas mortes foram confirmadas: a estudante de odontologia Lara Bianca, 22 de anos, e Samila de Souza, 3. Sete pessoas ainda estão desaparecidas, as buscas seguem com uma força-tarefa.

Naufrágio

O acidente aconteceu por volta das 12h30, quando a lancha, que fazia a travessia de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte, acabou afundando ainda próximo à capital. Dezenas de passageiros da lancha ficaram à deriva no rio e foram socorridas por outras embarcações que passavam pelo local.

Justiça decreta prisão preventiva de comandante da lancha que naufragou no Encontro das Águas - Rede Onda Digital