Duas mulheres de 25 e 27 anos ficaram feridas após um ataque de pitbull na noite da última terça-feira (28), em um condomínio localizado no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus.
O caso foi registrado por câmeras de vigilância da área, onde é possível ver o momento que o animal parte para cima das duas vítimas de forma agressiva. Ainda segundo testemunhas, as duas mulheres teriam saído para passear com seus cachorros de pequeno porte, um poodle e um pinscher.
O pitbull estava com sua tutora, quando ele avistou os outros dois cachorros o mesmo se soltou da coleira e foi em direção as vítimas. Ele chegou a morder a mão, perna e nádegas de uma das mulheres que tentou salvar seu cachorro colocando-o no colo.
Veja o vídeo:
Ainda de acordo com as vítimas, os responsáveis do pitbull não prestou nenhum apoio e foi apenas multado pelo condomínio. Ao entrarem em contato com o tutor para saber se o cachorro era vacinado, ele se esquivou da pergunta e informou aos vizinhos que o pitbull apenas arranhou as duas mulheres.
Leia mais:
Criança morre afogada em Codajás enquanto brincava com amigos
Carreta perde o controle e causa acidente na barreira de fiscalização em Manaus
Por meio de nota, o condomínio Conquista Torquato Tapajós, informou que tomou conhecimento do fato e entrou em contato com a moradora envolvida a fim de esclarecer as circunstâncias do caso.
“É importante esclarecer que de acordo com o artigo 936 do Código Civil Brasileiro, a responsabilidade pelos danos causados por animais é do tutor ou proprietário do animal, independentemente da culpa. Isso significa que, em casos como o mencionado, o responsável pelo animal deve adotar todas as medidas necessárias para prevenir eventuais danos a terceiros.
Por fim, a administração do condomínio reitera ainda que é imprescindível o cumprimento rigoroso das normas e regulamentos estabelecidos no Regimento Interno e na Convenção Condominial. Tais regras visam garantir a segurança, o bem-estar e o convívio harmonioso entre todos os moradores, e devem ser observadas com seriedade por todos,
Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos ou dúvidas e contamos com a colaboração de todos para garantir a segurança e o bem-estar de toda a coletividade”.
Veja imagens das lesões após o ataque: