As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Motociclistas de app protestam em frente à prefeitura contra lei que regulamenta serviço em Manaus

21/10/24 às 16:30h
Motociclistas de app protestam em frente à prefeitura contra lei que regulamenta serviço em Manaus

Foto: Rede Onda Digital

Centenas de motociclistas de aplicativos se reuniram para protestar em frente à Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (21/10), no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Eles reivindicam a Lei Ordinária nº 3.379/2024, que regulamenta o serviço de transporte de passageiros.

“São mais de 70 mil pais de família na rua, sem poder trabalhar. A gente quer revogação dessa lei, a gente está com uma lei nova onde vai caber todos os pais de família para trabalharem e sustentarem a família. Aqui tem gente que está desde manhã trabalhando, desde a madrugada, então não é uma renda extra, é trabalho mesmo”, afirmou um dos motociclistas.


Leia mais:

Mototaxistas vão à CMM pedir suspensão de lei que “limita” atuação da categoria em Manaus

PLs para novas regulamentações de serviços de mototáxi e táxi são aprovados pela CMM


Segundo a prefeitura, o Projeto de Lei (PL) 285 que trata da alteração exclusiva da Lei do Mototáxi, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), no último dia 9 de setembro, para adequação de mudanças na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), não intervém nos serviços realizados por aplicativo de transporte, como Uber e outros correlacionados.

O PL, do Executivo, foi elaborado para se adequar à nova Emenda da Loman, que aumentou a quantidade de mototáxi, para aproximadamente 10 mil. As principais mudanças na legislação se referem à troca de permissão para autorização dos serviços de mototaxistas e da proporcionalidade dos veículos, passando para uma moto a cada 225 habitantes, segundo o aumento populacional da cidade.

A prefeitura disse ainda, que, os passageiros e motoristas das plataformas de serviços de aplicativos de transporte como Uber, 99Pop, entre outros, não terão qualquer mudança em suas atividades na cidade de Manaus.

Motociclistas de app protestam em frente à prefeitura contra lei que regulamenta serviço em Manaus - Rede Onda Digital