As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Funcionário que morreu esmagado por mármore estava no segundo dia de trabalho

Funcionário que morreu esmagado por mármore estava no segundo dia de trabalho

Liam Campelo era natural do município de Carauari. (FOTO: Reprodução)

O funcionário de uma empresa terceirizada que morreu esmagado por uma pedra de mármore, na manhã desta segunda-feira (03/02), foi identificado como Liam Campelo. Ele era natural do município de Carauari, interior do Amazonas, e estava no seu segundo dia de trabalho.

O acidente ocorreu na empresa Granprime, que fica localizada na avenida Nathan Xavier, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. No momento do acidente, ele estava descarregando a pedra, quando a tragédia ocorreu.

Local onde tragédia aconteceu. (FOTO: Reprodução)
Local onde tragédia aconteceu. (FOTO: Reprodução)

O advogado da marmoraria, Maycon Abrantes, explicou que a empresa contratou uma terceirizada para o serviço e que, durante o incidente, o funcionário estava sozinho, seguindo as orientações de segurança de não permitir que ninguém se aproximasse do local durante a entrega.


Leia mais:

ACIDENTE DE TRABALHO: Homem morre esmagado por pedra de mármore em Manaus; vídeo

VÍDEO: jovem é alvejado por tiros na ponte do Pêra, em Coari


“Essa terceirizada veio trazer o produto e um funcionário dela sofreu uma fatalidade, é só o que sabemos até agora. O que aconteceu durante o fato, a gente não tem muita certeza. Ele estava só no momento do acidente. A recomendação da terceirizada é para que não haja ninguém próximo, o máximo de próximo que pode estar é o gerente, da nossa empresa, que dá as orientações de onde deve ser colocado o material, mas ele não fica acompanhando de perto, para evitar qualquer risco de acidente”, explicou o advogado.

Liam Campelo era natural do município de Carauari. (FOTO: Reprodução)
Liam Campelo era natural do município de Carauari. (FOTO: Reprodução)

Maycon também ressaltou que, quando o barulho de uma placa caindo foi ouvido, os funcionários da marmoraria se aglomeraram para verificar o que havia acontecido. “Ninguém sabe exatamente o que ocorreu. Se foi um erro no momento em que ele encaixou a placa, ou se foi algo relacionado a outro funcionário. O fato é que ele não era funcionário da nossa empresa, mas sim da terceirizada contratada para o serviço.”

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para atender à ocorrência e realizar a remoção do corpo. O representante da empresa terceirizada também esteve no local para dar esclarecimentos necessários à polícia.