Ao longo do dia de hoje, após a tragédia provocada pelo deslizamento de um morro na comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, que provocou oito mortes e deixou 74 famílias desabrigadas, autoridades do governo federal já anunciaram ajuda à cidade.
Waldez Góes, ministro do Desenvolvimento Regional, postou no Twitter:
O @govbr e o presidente @LulaOficial não medirão esforços para ajudar a população manauara. Estamos trabalhando desde o primeiro momento na assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas e deslizamentos no bairro Jorge Teixeira, em Manaus.
— Waldez Góes (@waldezoficial) March 13, 2023
Leia mais:
Vídeo: Oito mortos e 74 moradores retirados de área de risco
34 famílias são retiradas de área de risco após queda de barranco em Manaus
Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, postou:
Toda a solidariedade às famílias atingidas pelos deslizamentos em Manaus. O @govbr dará a assistência necessária, liberando recursos e enviando equipes da @defesacivilbr. O ministro @waldezoficial está em contato com @wilsonlimaAM e @DavidAlmeidaAM para devidas providências. https://t.co/XyBemQvldZ
— Alexandre Padilha (@padilhando) March 13, 2023
Ainda na manhã de hoje, foi anunciado que o prefeito David Almeida (Avante) terá audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir recursos à Defesa Civil do município, para atuar durante o período do inverno amazônico. A audiência com Lula foi marcada pelo senador Omar Aziz (PSD) – leia aqui.