“Fatalidade por falta de manutenção”, diz prefeito do Careiro sobre desabamento de ponte

De acordo com Macena, agentes do Exército brasileiro vão construir uma estrutura para tráfego de veículos no local. Foto: Facebook
O prefeito de Careiro Castanho (a 86 quilômetros de Manaus), Nathan Macena, afirmou que o desabamento da ponte localizada no KM 12 da BR-319, ocorrido na manhã de hoje (28), foi causado pela falta de manutenção da estrutura. Ele prestou condolências às famílias dos mortos no incidente – informações preliminares dão conta de 3 vítimas fatais e 14 desaparecidos.
“Sabemos que a ponte não recebia manutenção há muitos anos. Anteontem (segunda-feira), quando passei por lá, a cabeça da ponte estava desabando. A empresa que fazia a manutenção passou por lá e jogou barro. É um serviço paliativo, mas olha o que aconteceu“, afirmou.
Leia mais:
Vídeo: ponte do Careiro Castanha desaba e municípios ficam isolados
“Houve fatalidade por falta de manutenção“, reafirmou. Segundo Macena, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, informou que agentes do Exército Brasileiro vão construir uma passagem para viabilizar o tráfego de veículos oriundos de municípios como Manaquiri, Autazes e Nova Olinda do Norte.
A informação foi repassada ao prefeito pelos senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM). “Estamos acompanhando, atentos ao que aconteceu. Logo cedo, determinei que deslocassem ambulâncias ao Careiro. Que Deus nos abençoe e nos fortaleça cada dia mais”, declarou. Em seguida, é possível escutar uma voz ao fundo dizendo “minha sobrinha” enquanto chora, momento em que o prefeito resolve encerrar a gravação.
