O prefeito de Careiro Castanho (a 86 quilômetros de Manaus), Nathan Macena, afirmou que o desabamento da ponte localizada no KM 12 da BR-319, ocorrido na manhã de hoje (28), foi causado pela falta de manutenção da estrutura. Ele prestou condolências às famílias dos mortos no incidente – informações preliminares dão conta de 3 vítimas fatais e 14 desaparecidos.
“Sabemos que a ponte não recebia manutenção há muitos anos. Anteontem (segunda-feira), quando passei por lá, a cabeça da ponte estava desabando. A empresa que fazia a manutenção passou por lá e jogou barro. É um serviço paliativo, mas olha o que aconteceu“, afirmou.
Leia mais:
Vídeo: ponte do Careiro Castanha desaba e municípios ficam isolados
“Houve fatalidade por falta de manutenção“, reafirmou. Segundo Macena, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, informou que agentes do Exército Brasileiro vão construir uma passagem para viabilizar o tráfego de veículos oriundos de municípios como Manaquiri, Autazes e Nova Olinda do Norte.
A informação foi repassada ao prefeito pelos senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM). “Estamos acompanhando, atentos ao que aconteceu. Logo cedo, determinei que deslocassem ambulâncias ao Careiro. Que Deus nos abençoe e nos fortaleça cada dia mais”, declarou. Em seguida, é possível escutar uma voz ao fundo dizendo “minha sobrinha” enquanto chora, momento em que o prefeito resolve encerrar a gravação.