As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Detran registra mais de 700 infrações no final de semana em Manaus

Ao todo, 398 veículos foram flagrados com irregularidades
19/01/26 às 14:02h
Detran registra mais de 700 infrações no final de semana em Manaus

(Foto: Divulgação/Detran-AM)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou 792 infrações de trânsito durante ações realizadas entre a noite de sexta-feira (16/01) e domingo (18/01), em todas as zonas da capital.

Ao todo, 398 veículos foram flagrados com irregularidades. De acordo com o balanço realizado pela Fiscalização, as dez principais infrações registradas foram: conduzir motocicleta sem capacete (127), transportar passageiro sem capacete (90), dirigir sob influência de álcool (68), recusa ao teste do etilômetro (69), veículo sem equipamento obrigatório (58), uso de calçado inadequado ao dirigir (52), condutor sem cinto de segurança (33), dirigir sem habilitação (24), passageiro sem cinto de segurança (23) e descarga livre (19).

Para o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, a quantidade e os tipos de infrações registrados mostram a importância da atuação do órgão para a segurança viária.

“As ações desenvolvidas pelo Detran Amazonas não buscam punir. Nós queremos garantir que condutores, passageiros e pedestres retornem aos seus lares sãos e salvos. Infrações como alcoolemia, falta de uso de capacete e condução sem CNH mostram que a população precisa ter, cada vez mais, consciência para que consigamos reduzir os números de acidentes de trânsito e, consequentemente, os números de vítimas”, comenta David Fernandes


Leia mais:

Detran registra 230 infrações durante o feriado de Natal em Manaus

CNH do Brasil: Detran-AM retoma processo de habilitação


O coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, ressalta o alto número de infrações graves e gravíssimas flagradas neste final de semana. “Quando mais de 90% das irregularidades são gravíssimas ou graves, fica evidente a necessidade de reforçar a fiscalização. São condutas que, em regra, resultam em sinistros de trânsito com vítimas lesionadas ou fatais, em razão do descumprimento de deveres básicos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, finaliza.