A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realiza, na próxima quinta-feira (9/4), audiência pública no município, onde há denúncias de casos graves de violência obstétrica, incluindo estupro, óbitos fetais e maternos.
A DPE-AM, como representante do Comitê Estadual de Enfrentamento de Violência Obstétrica, vai realizar a audiência para ouvir as mulheres quanto à assistência obstétrica no município. A defensora pública Caroline Souza disse o seguinte sobre a audiência:
“O comitê tem recebido denúncias de violência obstétrica que ocorrem na cidade. Então, nós estamos indo pessoalmente entender como é que funciona o atendimento obstétrico no município”.
Leia mais:
MPF e DPE/AM pedem indenização de R$ 4 bilhões por mortes de Covid na crise do oxigênio
Em Tefé, jovem muda de nome após sofrer bullying
Em ofício à defensora Caroline Souza, o coletivo feminista Humaniza denunciou graves casos de violência obstétrica – incluindo estupro de vulnerável, óbitos fetais e maternos – e solicitou a realização da audiência. O objetivo é que o tema seja discutido e que sejam pensadas estratégias para o enfrentamento da violência obstétrica.
A audiência pública será realizada, a partir das 14h30, no auditório do Centro do Idoso de Autazes, localizado na rua Matias Ferreira Lima, bairro Cidade Nova 1.