As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Central de Fiscalização fecha lojas de fogos de artifício por irregularidades

Central de Fiscalização fecha lojas de fogos de artifício por irregularidades

Os 15 estabelecimentos também foram autuados pelo Corpo de Bombeiros e Procon-AM. Foto: Erikson Andrade

Após a queima de fogos de artifício para celebrar o aniversário de um facção criminosa que atua na capital amazonense, equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizaram, na manhã de sexta-feira (11), uma fiscalização em 15 estabelecimentos que vendem o produto em Manaus.

De acordo com o delegado Felipe Lago, do Departamento de Atividades Policiais (DAP), o objetivo da ação era dar uma resposta para a sociedade.

“A atividade foi determinada pelo secretário de segurança pública que, após os eventos de ontem, acionou a equipe e todos os órgãos integrados para que fizessem a fiscalização nas empresas e lojas que trabalham com a venda e comercialização desses produtos”, disse o delegado.

Leia mais:

Jovem é executado no momento da queima de fogos em comemoração ao aniversário de facção criminosa no Amazonas

VEJA VÍDEOS: Facção criminosa comemora 02 anos com direito a fogos no Amazonas

 

Os estabelecimentos Fogueteria Goiás, João Chamma e Renato Chamma foram autuados e fechados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) por irregularidades.

Participaram desta CIF, os agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM).

 

Via assessoria

 

Acompanhe nossas redes sociais