24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Caso Bruno e Dom: Última audiência é adiada por falta de internet

Publicado em:

- Anúncio -

A conclusão das audiências com os acusados de envolvimento no assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, prevista para acontecer nesta quarta-feira (22), foram adiadas. O motivo foi um problema com a conexão de internet no município de Tabatinga, interior do Amazonas, onde as audiências estão acontecendo.

Até o momento, a Justiça Federal não definiu uma nova data para a continuidade dos trabalhos. As audiências do dia marcariam o fim dessa etapa do processo.

Para esta quarta-feira estavam marcados os interrogatórios de três réus: Amarildo da Costa Oliveira, Oseney Costa de Oliveira e Jeferson da Silva Lima. Os acusados estão detidos em presídios federais de Catanduvas, no Paraná, e de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Por meio de nota, a Vara Única da Subseção Judiciária de Tabatinga informou que houve atrasos nos três dias de audiências, mas que nesta quarta-feira, as audiências foram encerradas após o juiz aguardar a normalização da conexão de internet por aproximadamente duas horas.

No comunicado, a Justiça reforçou que parte das testemunhas está sendo ouvida presencialmente, enquanto a outra parte é ouvida de modo remoto, dai a necessidade de ter conexão com a internet.

Veja mais: 

“Colômbia” foi quem mandou matar Bruno e Dom, diz PF

Guajajara revela que bomba foi desativada no Vale do Javari

Problema recorrente

As audiências desta quarta-feira não foram as únicas prejudicadas pela queda da conexão com a internet. O início dos trabalhos, na última segunda-feira (20), foi atrasado devido ao problema. Por causa da má qualidade do sinal da internet do fórum de Tabatinga, a Justiça precisou utilizar o sinal de internet via satélite de um morador vizinho do prédio. No fim do dia, apenas uma testemunha foi ouvida.

Caso Bruno e Dom

Bruno Pereira e Dom Phillips foram assassinados em junho de 2022, nas proximidades da Terra Indígena do Vale do Javari, no Amazonas. A dupla realizava um trabalho para denunciar crimes socioambientais, como invasão a terras indígenas e pesca ilegal naquela região.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -