Equipes do Corpo de Bombeiros seguem empenhadas nas buscas por uma jovem, de 22 anos, desaparecida desde a última sexta-feira (20/5), na comunidade São José do Limão Grande, localizada na zona rural do município de Maués, a 267 quilômetros de Manaus.
Segundo informações de familiares e moradores da região, a jovem teria saído sozinha por volta das 15h para colher ingá, fruta comum na floresta amazônica, e não retornou. Após buscas sem sucesso realizadas pela própria comunidade durante a noite, os parentes acionaram o Corpo de Bombeiros no sábado (21).
Nesta segunda-feira (23), uma equipe especializada em resgates em áreas de mata chegou ao local para reforçar os trabalhos, concentrados nas imediações do rio Limão Grande. Mateiros e moradores, que já vinham atuando desde o fim de semana, seguem colaborando com os profissionais nas trilhas da floresta.
Leia mais:
Homem é preso suspeito de perseguir e enviar mais de 100 mensagens para ex em Manaus
IMAGENS FORTES: criminosos do CV exibem cabeça de homem em vídeo e fazem ameaças em Manaus
“A presença dos bombeiros especializados é fundamental nesse tipo de situação, em que o terreno apresenta grande dificuldade de acesso e visibilidade”, disse uma pessoa ligada à coordenação da operação.
Maués mobilizada
A população local está mobilizada e qualquer informação sobre o paradeiro da jovem pode ser repassada diretamente às autoridades. As buscas continuam de forma intensa, com expectativa de ampliar a área de varredura nas próximas horas.