As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Avô e neto de 12 anos morrem carbonizados durante incêndio em Manacapuru

Segundo testemunhas, o menino tentou salvar o avô, que estaria embriagado no momento da tragédia
19/10/25 às 17:27h
Avô e neto de 12 anos morrem carbonizados durante incêndio em Manacapuru

(Foto: Reprodução)

Um menino de 12 anos e o avô, de 51, morreram carbonizados durante um incêndio em uma casa na comunidade do Ubim, localizada no km 47 da rodovia Manoel Urbano (AM-070), em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. O caso aconteceu por volta das 5h da manhã deste domingo (19/10).

Incêndio atinge casa com cinco pessoas da mesma família

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam na residência no momento do incêndio. Três conseguiram sair antes que as chamas se espalhassem, mas Nicolas Silva de Souza, de 12 anos, voltou para tentar resgatar o avô, Flávio Rodrigues de Souza, de 51, que dormia no interior da casa.

De acordo com relatos, o homem estaria embriagado e não conseguiu deixar o local a tempo. O fogo se alastrou rapidamente, e os dois acabaram presos dentro da residência, que foi totalmente destruída pelas chamas.

Bombeiros combatem o fogo e resgatam vítimas

As equipes do Corpo de Bombeiros de Manacapuru foram acionadas logo após o início do incêndio. O trabalho de combate às chamas durou várias horas.
Os restos mortais das vítimas foram removidos e encaminhados para o necrotério do cemitério São Francisco Xavier, no centro da cidade.

As outras três pessoas da família — uma adolescente de 14 anos, uma mulher de 29, e um homem de 32 anos — não se feriram.


Leia mais:

Vídeo: incêndio em oficina de caminhões assusta moradores do Tarumã neste sábado (18)

Incêndio em empurrador de balsas deixa homem gravemente ferido no AM


Casa foi destruída e causas do incêndio serão investigadas

A residência ficou completamente destruída. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.
O caso comoveu moradores da comunidade do Ubim, que lamentaram a morte de Nicolas, considerado um menino corajoso por tentar salvar o avô.