Dezenas de atletas vão se reunir às 06h30, na manhã deste domingo (04/05), no estacionamento recuado da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, em protesto à morte de Emanuel Fernandes, de 26 anos, que foi atropelado por um motorista bêbado na quinta-feira (01/05) durante a 1ª Corrida Nacional do Sesi.
Manifestação
“Convidamos a todos os corredores, pedestres, ciclistas e público em geral para estarem conosco em nossa Caminhada de Manifestação Pacífica”, diz trecho do convite divulgado nas redes sociais.
O ato será um apelo dos atletas por mais segurança e respeito no trânsito, além de melhores condições das vias para a prática de atividade física.

Leia mais:
Clima de luto: provas da corrida “Manaus em Movimento” são adiadas para o dia 10/5
Atleta atropelado durante corrida tem morte cerebral em hospital de Manaus
Vítimas
Emanuel Fernandes, de 26 anos, teve a morte cerebral confirmada pela família, na sexta-feira (02/05). Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e apresentou um quadro grave e irreversível em decorrência do acidente.

Neste sábado, os familiares anunciaram que os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados. Além dele, outros 4 atletas ficaram feridas, entre elas, Cristiano Gomes, de 45 anos, que está internado em estado grave.
Até o momento, não há informações sobre o funeral de Emanuel.
Justiça mantém prisão de motorista
O motorista, Alef Jardeu, de 29 anos, teve a prisão preventiva mantida pela Justiça do Amazonas, suspeito de ter invadido a pista e atropelado 5 atletas durante uma corrida na Ponta Negra.
De acordo com Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Alef fez o teste do bafômetro e apresentou um resultado de 0,64 mg/L. O teor alcoólico é 32 vezes acima do permitido, que é de 0,04mg/L e o dobro do que a lei considera para que responda criminalmente pelo crime.
O motorista foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada e está à disposição da Justiça.