Motoristas do transporte coletivo ‘Amarelinho’ iniciaram uma paralisação na tarde desta quinta-feira (14/12), em protesto contra a falta de pagamento do vale estudantil. A categoria reivindica o repasse de verba do Sinetam que está há três semanas atrasado e alegam que o Governo do Estado já fez o repasse à Prefeitura. Além de requerer agilidade ao processo licitatório para que o transporte se torne regular na capital.
Saiba mais:
VÍDEO: Motociclistas por APP protestam contra projeto que limita número de mototáxis, em Manaus
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que líderes da categoria, juntamente com o advogado, fecham parcialmente a avenida Autaz Mirim, na zona Leste de Manaus.
Na gravação, um dos Líderes, Cláudio Proença, inicia o vídeo afirmando que estão há três semanas sem receber o repasse estudantil.
“Não vamos fechar o trânsito, mas a categoria vai parar. Não tem condições três semanas sem receber do Sinetam, sem receber o estudantil transportado de forma gratuita. Ninguém ta pedindo favor do poder público, da prefeitura. O Governo do Estado repassou o valor para a prefeitura. Se os empresários têm valor para receber, é da diferença do subsídio. Porque a tarifa hoje em Manaus que o povo paga é R$ 7,20. O transporte coletivo recebe R$ 4,50 e ainda ficam três semanas sem receber. É uma sacanagem com esses pais de família”, inicia o vídeo.
No vídeo, o advogado da categoria, de manifesta e afirma que ao buscar um dos órgãos responsáveis pelo pagamento, foram informados que não teriam previsão de pagamento.
‘Lembrando que não temos previsão de receber os estudantis que estamos transportando novembro dezembro. O diretor Presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, informou que não tem previsão de pagamento, ele afirmou que não tem data para fazer o pagamento de novembro e dezembro. Nos temos o direito’, finaliza o advogado da categoria
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram